Exposição lembra morte de estudante de Geologia

Se estivesse vivo, Alexandre Vannucchi Leme completaria 60 anos em outubro. Morto pela ditadura aos 22, em 1973, o estudante de Geologia dá nome ao Diretório Central de Estudantes da USP, o DCE.

Como forma de homenagem ao militante sorocabano, acontece entre os dias 4 e 17 de outubro a exposição fotográfica Direito à memória e à verdade, sobre o período da ditadura militar brasileira, ocorrida entre 1964 e 1985, no Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME).

A abertura do evento contará com a presença do ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, primo de Alexandre, que participará de um debate sobre a situação dos direitos humanos hoje no Brasil. Ao término das discussões, a secretaria de Direitos Humanos distribuirá exemplares do livro Luta, substantivo feminino aos presentes.

A inauguração da exposição acontece segunda, dia 4, às 19h00 e o debate começa logo depois, às 19h30, no auditório Jacy Monteiro, no IME. O debate será transmitido simultaneamente pela internet no site www.dceusp.org.br.

Debate de abertura da exposição Direito à memória e à verdade (4 a 17 de outubro)
Dia 4 de outubro, 19h30
Auditório Jacy Monteiro e sala nobre B-144 – IME-USP