Agora tem turismo na TV USP

Caminhos é o mais novo programa da TV USP, voltado para quem gosta de turismo. A ideia é apresentar destinos interessantes a preços acessíveis, além de problematizar questões que envolvem o potencial turístico da região.

O programa conta com um diferencial: tem consultoria dos alunos e professores do curso de Turismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP). Nesta parceria, os alunos da disciplina “Mercados e Segmentos do Turismo” desenvolvem uma pesquisa que serve como conteúdo do programa, posteriormente gravado e editado pela equipe da TV USP.

“Esse trabalho conjunto é fundamental. Ajuda a divulgar a importância do bacharel em turismo, e possibilita que os alunos realizem atividades práticas em campo, dentro de sua área de atuação profissional”, diz a professora Debora Cordeiro Braga, coordenadora do curso de Turismo da ECA/USP.

As cidades escolhidas até o momento ficam no estado de São Paulo. Os primeiros programas foram gravados em Socorro e Jundiaí, e o próximo destino será Santos. Durante os 30 minutos de exibição, o telespectador confere dicas de passeio nos mais diversos segmentos – gastronômico, esportivo, histórico, cultural, ambiental, entre outros – e é chamado a refletir sobre os impactos da atividade na cidade, por meio da análise de estudantes e profissionais de turismo.

Caminhos vai ao ar pelos canais 11 da NET, 71 da TVA (analógica) e 187 da TVA (digital).

Confira os dias e horários do programa:
Terças, 8h30
Quartas, 18h30