A trajetória de Lúcia Rodrigues

Nas próximas edições, o Jornal do Campus terá como ombudsman a jornalista Lúcia Rodrigues. O ombudsman avalia todo o conteúdo veiculado no jornal, colocando-se sempre na posição do leitor. Lúcia fará uma leitura crítica de cada edição, que será divulgada no número seguinte do JC, na íntegra.

Lúcia Rodrigues atualmente é secretária de cultura e comunicação e repórter da Rádio Brasil Atual. É formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e em Ciências Sociais pela USP e mestranda no Instituto de Economia da Unicamp. Lecionou na Fundação Santo André e nas Faculdades Oswaldo Cruz.

Trabalhou em veículos como a Caros Amigos e a Folha de São Paulo. Também foi assessora do MST em São Paulo. Ganhou o Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo em 2009 e o Prêmio da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) de Jornalismo e Direitos Humanos, em 2010.

É membro do Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça, que luta pela punição dos torturadores da ditadura militar. Faz parte da coordenação nacional do movimento Luta Fenaj e também milita na área da democratização dos meios de comunicação.