USP sedia 3ª etapa do Troféu Brasil de Triatlo

Após receber a segunda etapa do Troféu Brasil de Triatlo no início do mês de maio, a Cidade Universitária voltou a ser sede do mais importante torneio da modalidade na América Latina. No último domingo, 3 de junho, centenas de triatletas pedalaram, nadaram e correram pelas ruas e proximidades do campus Butantã da USP.

Entre as mulheres, Flávia Fernandes, triatleta de 28 anos, natural de Goiânia e membro da equipe do Esporte Clube Pinheiros, garantiu a vitória na segunda etapa consecutiva e confirmou estar entre as favoritas para vencer o título nacional, ao final de seis etapas. “Isto é fruto de muito trabalho e vamos para cima para tentar este importante título”, comentou a triatleta para dezenas de jornalistas, bastante cansada, ao final da prova.

Flávia completou o circuito de 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e dez de corrida em 2h09min52. A segunda colocada, Luisa Duarte, chegou com 2h14min23. Apesar do resultado, as triatletas ficaram muito acima das marcas registradas durante o ano no Troféu Brasil. Na primeira etapa, em março, Carla Moreno fez o mesmo percurso em 2h04min04.

Entre os homens, quem figurou no alto do pódio foi o mineiro Adriano Sacchetto, que marcou sua primeira vitória na competição ao completar a prova em 1h56min05. Na primeira etapa do ano, Santiago Ascenço atingiu 1h47min05. Com a vitória do triatleta de 24 anos, a disputa pelo ranking fica cada vez mais acirrada, já que em cada uma das três etapas realizadas até agora, o Troféu Brasil teve um vencedor diferente.

A quarta etapa do Troféu Brasil de Triatlo acontece no dia 23 de setembro, em Santos, no litoral paulista.

Etapa contou com mais de 200 atletas que percorreram as ruas da USP (Giuliano Tonasso Galli)
Etapa contou com mais de 200 atletas que percorreram as ruas da USP (Giuliano Tonasso Galli)