EEFE ganha Futebol de Campo, mas FEA leva Bichusp

O Bichusp chegou ao fim no dia 26 de maio. A final, disputada entre EEFE e FEA, trouxe o título do futebol de campo para a primeira, mas não do campeonato geral.
A LAAUSP definiu a FEA como campeã, com um ponto de diferença da EEFE, que contesta a decisão. Alega que no tênis feminino foi a terceira colocada, beneficiada pela desistência da disputa da posição, e não a quarta como quer a LAAUSP.
Para a Liga, a desistência não é desclassificatória. O artigo 21 do Bichusp diz: “O abandono de quadra por uma equipe acarretará na perda da partida, não sendo considerado W.O”.
Cristiane Mouro, presidente da atlética da EEFE, acredita que a LAAUSP foi “infeliz ao publicar o resultado oficial sabendo que haveria contestação”. Ela conta que já foi feita a convocação do conselho de presidentes pra rediscutir o resultado.
Leandro Viana, presidente da atlética da FEA, acha que o regulamento é claro. “Mais importante que o próprio título, é trazer os bixos para os times a fim de renová-los, e isso foi cumprido”.