Ato por democracia reúne alunos da USP e UNICAMP

Estudantes da USP e UNICAMP se encontram em ato unificado contra a precarização e falta de democracia nas universidades estaduais paulistas. Reunidos no vão-livre do MASP, na Avenida Paulista, estudantes seguiram em direção à Assembleia Legislativa de São Paulo por volta das 18h.

Com cerca de mil manifestantes reunidos no final, como afirmam as lideranças do movimento, a manifestação teve um aumento ao longo do percurso. As questões encabeçadas abrangiam desde as recentes ocupações nas reitorias até críticas à truculência policial e apoio aos professores do Rio de Janeiro.

O percurso foi acompanhado por Policiais Militares, mas não houve registro de nenhum conflito ou ocorrência. Na Assembleia Legislativa, foi repassado um informe sobre o indeferimento do Tribunal de Justiça de São Paulo para a reintegração de posse solicitada pela reitoria da USP. Ao final, parte do grupo retornou para a Avenida Paulista, encerrando o Ato no vão-livre do MASP.

Fotos por Felipe Higa e Juliana Lima