Estudantes, funcionários e professores anunciam greve a partir de terça-feira

Foto: Ana Luiza Tieghi

Durante a paralisação do dia 21 de maio, as assembleias das três categorias da USP (estudantes, funcionários e professores) decidiram por entrar em greve sem prazo determinado a partir da terça-feira, dia 27 de maio.

Segundo informações da Associação dos Docentes da USP (ADUSP), a assembleia dos professores considerou inaceitável o arrocho salarial, com o reajuste de zero por cento, decretado pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). Em nota, a Associação afirma ainda que e a greve tem como objetivo imediato a reabertura das negociações salariais entre o Cruesp e o Fórum das Seis – articulação que reúne os sindicatos de professores e de funcionários técnico-administrativos da USP, Unesp e Unicamp e do Centro Paula Souza.

Foi aprovado, também em assembleia, que os estudantes entram em greve junto com funcionários e professores. Pela manhã, a assembleia dos funcionários votou por greve a partir da terça-feira e uma nova assembleia geral está prevista para quarta-feira, 28.