Site tem imóvel de R$ 12 milhões encalhado

USP prefere não revelar quantos imóveis vendeu em 2019, nem quanto arrecadou

Por Gabriel Araujo

Conjunto comercial conta com área de 2.844,05 metros quadrados de escritório no bairro Santo Amaro, São Paulo. Foto: Divisão de Patrimônio Imobiliário – USP

A Universidade ponderou ainda que “muitos deles já estão à venda há muito tempo, sem que haja interessados”. No final de novembro, o site da DPI mostrava cinco imóveis à venda, embora seus mais recentes editais de concorrência tenham sido concluídos. Ao menos um local, o Centro Empresarial em Santo Amaro, está encalhado há alguns anos – em parte, devido a seu alto valor mínimo, de mais de R$ 12 milhões. A cifra, porém, não atinge o valor do terreno de mais de 18 mil metros quadrados na Vila Albertina, que vale R$ 16,2 milhões.

Outras propriedades, no entanto, saem mais em conta, como uma casa em Cangaíba (R$ 164 mil), um sobrado na Vila Mariana (R$ 503 mil) e uma residência no Itaim Paulista (R$ 319 mil). Para participação nas licitações de vendas, os interessados precisam depositar 5% do valor mínimo dos imóveis na conta corrente da Reitoria da USP – o valor, porém, é debitado apenas do lance vencedor, para custeio de trâmites legais.

“Os recursos provenientes desses imóveis são revertidos aos programas de permanência e assistência estudantil”, afirmou a Universidade, que preferiu não revelar valores arrecadados neste ano, quantidade de imóveis ou expectativas de vendas.