Parte da Copa USP é atrasada por greve

A adesão dos funcionários do Centro de Práticas Esportivas (Cepe) à greve irá paralisar parcialmente a Copa USP. A partir do fim de semana dos dias 9 e 10 de maio, apenas os jogos de futsal, que acontecem no ginásio Baby Barione na Água Branca, e o atletismo, em São Caetano,serão disputados normalmente.

“Os jogos param por não termos quadras disponíveis”, explicou Gabriela Nunes, da Liga Atlética Acadêmica da USP (Laausp), que organiza a competição. “Vamos esperar para ver a duração desta greve”. Até aqui, três rodadas de todas as modalidades coletivas foram jogadas.

Sobre a continuidade do futsal e o eventual prejuízo a atléticas menores que não teriam onde treinar neste período, Gabriela se mostrou despreocupada. “A maior parte dos times disputa o JUP (jogos Universitários Paulistanos) também. Então, de alguma forma, as equipes vão ter que se virar para treinar”.

Gabriela afirmou ainda que, independentemente da duração da greve e mesmo que isso interfira na realização dos Jogos da Liga, disputado no segundo semestre, o torneio não corre o risco de cancelamento. “Cancelar está fora de cogitação. Nossa prioridade é o término da Copa USP”. Em 2007, o atraso provocado pela greve estendeu a Copa USP até o fim do ano e causou o cancelamento da segunda competição.