Bloco de notas: visitas a delegacias, Assembleia dos estudantes, professores de Lyon, Salve Geral no Cinusp, Marcha pela Paz

Visitas avaliam Delegacias de 16 países

Entre os dias 26 e 30/10, o Núcleo de Estudos da Violência da USP participa da Semana de Visitas a Delegacias de Polícia, em que os visitantes avaliam a qualidade do serviço policial. A semana é pomovida em 16 países ao mesmo tempo, pela ONG Altus. Para participar, basta ter mais de 18 anos e contatar: pballesteros@usp. br. Mais informações sobre a Semana: www.altus.org (CN)

Assembleia vai debater X Congresso e consulta a discentes

Na próxima Assembleia Geral dos Estudantes (às 18 horas do dia 1, na História e Geografia), será decidido se o movimento estudantil apoiará um candidato a reitor e qual a data do X Congresso dos Estudantes. Na última reunião do Conselho de Centros Acadêmicos (CCA), cogitou-se que o Congresso pode ser em maio de 2010. (NC)

Professores da Universidade de Lyon dão palestra na ECA

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP receberá os professores François Laplantine e Jorge Santiago, da Université Lumière Lyon 2. Eles realizarão a palestra “Cenários urbanos contemporâneos”, dia 30, às 15h. O evento é gratuito e acontecerá no auditório do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP). (LR)

Indicado brasileiro ao Oscar tem sessão gratuita no Cinusp (foto: Divulgação)Indicado brasileiro ao Oscar tem sessão gratuita no Cinusp

O filme Salve Geral, candidato brasileiro ao Oscar, terá pré-estreia no Cinusp, dia 30, às 19h. Depois da sessão, haverá debate com Sérgio Rezende, diretor do longa. A entrada é gratuita e serão distribuídas 95 senhas a partir das 18h. A trama aborda os ataques do PCC, em 2006. O título vem do recado dado pelos bandidos naquela ocasião: o “Salve!” ordenava as ações criminosas. A estreia oficial do longa é no dia 2. (NC)

Marcha Pela Paz e Não-Violência mobiliza USP

Nos dias 1 e 2, acontecerá na USP a Jornada Pela Paz e Não- Violência, evento que apoia a Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência, organizada pela ONG Mundo Sem Guerras. A Marcha começa dia 2, na Nova Zelândia, e percorrerá 90 países. Veja a programação na USP: http://doisdeoutubrousp.blogspot.com (NC)

Grupo apresenta música instrumental na Casa de Dona Yayá

Sede do Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, a Casa de Dona Yayá receberá o grupo instrumental Divisa, dia 4, às 11h. O concerto incluirá a apresentação da peça Elegia, para cello e flauta. A entrada é gratuita e há cerca de 60 lugares. End: R. Major Diogo, 353, Bela Vista. (LR)