Poli é campeã do vôlei e FAU bronze no basquete

Com 42x40 sobre time da FEA, FAU ganhou medalha de bronze no basquete (foto: Yuri Gonzaga)
Com 42x40 sobre time da FEA, FAU ganhou medalha de bronze no basquete (foto: Yuri Gonzaga)

Nessa última semana, foi conhecida a equipe campeã de vôlei masculino da Copa USP. A Poli venceu a Farmácia por três a zero em uma disputada partida, na sexta-feira a noite.

A equipe politécnica começou o jogo mantendo-se na frente durante todo 1º set e administrando uma diferença que chegou a ser de 5 pontos, fechou o set em 25 a 21.

Os atletas da Farmácia voltaram para o 2º set muito motivados e ele foi equilibrado do ínicio ao fim. Nenhuma das equipes conseguia abrir mais do que dois pontos de diferença, até que em um ataque para fora da Farmácia, a Poli alcançou 22 a 19. A diferença se manteve até o set point, em 24 a 21, quando com dois erros seguidos dos politécnicos, a equipe da Farmácia encostou. Entretanto, a reação não foi suficiente e os politécnicos conseguiram fechar o set em 25 a 23. Enquanto os times faziam de tudo pra não deixar a bola cair em quadra, a torcida dava um show a parte: a cada pedido de tempo, quando a equipe da Poli gritava “um, dois, três!”, a torcida adversária respondia “quatro, cinco, seis!”.

Como se tratava de uma disputa de melhor de 5 sets, a equipe da Farmácia ainda tinha chances de ganhar e o começo do 3º set mostrou que estavam mesmo determinados a isso, quando chegaram ao placar de 4 a 1. Mas a Poli reagiu, passou na frente e fechou o set em 25 a 21, dando mais um título à Escola Politécnica.

FAU é bronze no basquete feminino

Na terça-feira, 22, foi decidido também o 3º lugar do basquete feminino, que ficou com a FAU em uma vitória de 42 a 40 sobre a FEA. “Estamos lutando faz 2 anos, com um time novo, para chegar até a medalha e essa foi a 1ª vez que conseguimos”, afirma Fernanda Mangini, maior pontuadora da partida, com 22 pontos.