Funcionários da Reitoria entram em greve

Funcionários da reitoria decidiram, hoje (14/4) às 9h15, entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em Assembléia realizada no centro de vivência dos funcionários, em frente à Reitoria, com de cerca de 300 participantes. Os trabalhadores são contra a transferência do local de trabalho para o Centro Empresarial Santo Amaro. Eles também pretendem apresentar um abaixo assinado para marcar uma audiência com o Reitor Grandino Rodas.

O plano da Reitoria é transferir agora 125 funcionários dos cerca de 900 funcionários da Reitoria. Os funcionários a serem transferidos são do Departamento Financeiro, Departamento de Informática, Departamento Administrativo. “A transferência só não foi completa porque apenas um andar, dos três andares comprados no prédio de Santo Amaro, foi desocupado”, disse Neli Wada, diretora do Sintusp.

“Há décadas os funcionários prestam serviços na Cidade Universitária, todos possuem moradia próxima, com a vida toda estabelecida aqui”, disse Neli. Segundo a assessoria do Sintusp, o único departamento onde houve uma consulta foi o DRH (Departamento de Recursos Humanos). Apenas sete funcionários, dos cerca de 120, se colocaram favorável à mudança.

Desde segunda (11/04) o prédio da reitoria já estava fechado. Funcionários terceirizados da empresa União montaram piquete em protesto ao não recebimento do pagamento de salários e benefícios referentes ao mês de Março. O dinheiro foi depositado pela USP em juízo, pois a empresa União apresenta dívidas com o Estado. Hoje a Reitoria amanheceu cercada por uma muralha de lixo, montada pelos trabalhadores terceirizados.