Copa USP entra em sua reta decisiva; EEFE domina finais

Após a rodada dos dias 4 e 5 de junho, a Copa USP já tem dez finais definidas. O grande destaque é a EEFE, que está em quatro das cinco decisões da série azul, divisão principal do torneio – basquete e vôlei, tanto no feminino quanto no masculino, e também no futebol de campo.

Segundo Irina Dias, Diretora Geral de Esportes da atlética da EEFE, isso se deve ao planejamento feito pela atlética no início do ano. “A gente fez um programa de treinamento se baseando em chegar na final”, afirma. Mesmo sem tradição nos esportes individuais, o que dificulta o título geral, a escola tem como meta ser o destaque das modalidades coletivas. “Trabalhamos para ser a melhor nas modalidades coletivas”, completa.

No basquete, tanto feminino quanto masculino, a EEFE chega para enfrentar os detentores do título da Copa dos Campeões, ECA e Poli, respectivamente. Já no vôlei, a Medicina será a rival na decisão das mulheres, enquanto a FEA briga pelo título entre os homens. No futebol, a EEFE não conhece o rival, já que FEA e FFLCH ainda vão decidir a vaga na outra semi.

O único esporte com final já definida que não terá participação da EEFE é o handebol masculino, que será decidido entre FEA e EACH.

Acessos garantidos

Na série laranja, a classificação para a final já é motivo de comemoração, já que vale vaga na série azul de 2012. Com isso, além do futebol da Medicina, que já havia garantido o acesso antecipadamente, outras dez equipes se garantiram.

O destaque é o Direito, com três equipes entre as que subiram – basquete feminino e hand masculino, que decidem série laranja contra EACH e Física, respectivamente, e o Futsal masculino, que agora aguarda definição do rival, que sai do confronto entre IME e Geologia.


Finais definidas da Copa USP

Série Azul Série Laranja
Basquete Feminino (18/06)
ECA x EEFE
Basquete Feminino (12/06)
Direito x EACH
Basquete Masculino (18/06)
Poli x EEFE
Futebol (11/06)
Med x IME
Hand Masculino (18/06)
FEA x EACH
Futsal Feminino (19/06)
EACH x Bio
Vôlei Feminino (18/06)
Med x EEFE
Hand Masculino (11/06)
Direito x Física
Vôlei Masculino (12/06)
FEA x EEFE
Vôlei Masculino (11/06)
FFLCH x Poli