Bloco de notas: cursos de verão, Jogos da Liga, Paraolimpíadas

Cursos de verão do Cepe começam este mês (foto: Divulgação)Cursos de verão do Cepê começam este mês

O Cepeusp oferecerá de 30 de setembro a 19 de dezembro uma série de novos cursos. Essas atividades de primavera / verão incluem natação, deep running, pólo aquático, hidroginástica, nado sincronizado, saltos ornamentais e snorming. As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas na sala 8 do velódromo. Os cursos possuem vagas para as comunidades USP, dependentes e também são abertos para o público externo com taxas diferenciadas. A periodicidade da atividade também é variável, duas ou quatro vezes por semana. Mais informações no site: www.cepe.usp.br ou no telefone: 3091-3361

Chuva prejudica Jogos da Liga

A chuva do último final de semana gerou pontos de alagamento dentro dos módulos para esportes coletivos do Cepeusp. Os módulos 1 e 2 foram os mais prejudicados e causaram inconvenientes durante os Jogos da Liga. As falhas no telhado das quadras causam a formação de goteiras que inundam parcialmente o espaço. Os jogos são atrapalhados por problemas como este nas instalações do Cepe. As partidas são interrompidas diversas vezes para que os juízes sequem as quadras, mas esta medida não é suficiente. Esse problema é freqüente e faz com que os atletas corram risco de colisões e quedas.

Cláudia Santos chega a final das paraolimpíadas

A remadora Cláudia Santos ficou com a segunda colocação na repescagem na prova do single sculls classe A durante as paraolimpíadas, e se classificou para a final. A atléta completou o circuito de 1km em 6m57s12. Durante os treinamento ela e outros atlétas utilizavam a raia olímpica da USP e os alojamentos do Cepe. Cláudia acabou o torneio paraolímpico em sexto lugar ao fazer o tempo de 6m54s76 na bateria final. A medalha de ouro foi para a britânica Helene Raynsford, que liderou a regata de ponta a ponta e fechou a prova em 6m12s93.