Notas: troca de árvores em Bauru, nova direção e treinamento no SIBi, nova empresa de vigilância

Troca de árvores reforça segurança

A Coordenadoria do Campus de Bauru plantou oito novos pés de ipês e quatro resedás na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisola e na Rua Silvio Marchione. No lugar delas existiam onze sibipirunas e um ipê, respectivamente.

De acordo com o coordenador do campus, Ruy Cesar Camargo Abdo, a medida foi tomada para ampliar a segurança, pois as novas árvores “trazem menos riscos em casos de queda e ampliam a iluminação do local”.

O corte e o plantio foram avaliados e aprovados por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bauru (Semma).

SIBi: nova direção e treinamento

A professora Sueli Mara Ferreira, do curso de Biblioteconomia da ECA, foi escolhida pelo reitor João Grandino Rodas para ser a nova diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi). Ela substitui Eliana Marques.

O SIBi manterá o portal de capacitação de bibliotecários e de demais funcionários das bibliotecas da USP, o “Portal Crescer”. O portal é instrumento do SIBi para treinar os funcionários da USP no uso da nova versão do software de gerenciamento de bibliotecas, o ALEPH 500. Esta versão foi implementada nos módulos do Sistema, como o Dedalus, programa de busca de livros.

Empresa assume vigilância na USP

Vigias da Personal, que era responsável pelos serviços de portaria em diversas unidades, ainda não receberam o salário. Por falta de uma autorização da empresa, a USP não pôde efetuar o pagamento dos vigias, como tinha sido acordado com a Reitoria.

A empresa Work, que substituiu a Personal por licitação, assimilou parte dos ex-vigias. Ela já opera na ECA, no Cepe e na Odontologia.