Semana de Arte da FEA abre espaço para artistas

A Semana de Arte da FEA será realizada de 19 a 23 de setembro, no saguão do prédio FEA-1. A iniciativa é promovida pelo Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVC), em parceria com o Centro de Cultura e Extensão. Durante a semana ocorrerão oficinas de desenho, malabares, exposições de grafite e poemas, além de um festival de bandas. “O foco dessa edição é uma participação mais ativa dos alunos, tanto na organização, quanto na realização dos trabalhos artísticos que serão expostos”, explica Marco Bonazzoli, diretor de Comunicação do CAVC.

Para participar, basta enviar as informações básicas do trabalho artístico, dizendo se é ou não estudante da FEA para o email semanaartefea@gmail.com. Para fazer parte do Festival de Bandas o procedimento é um pouco diferente. Deve-se mandar um e-mail com um vídeo ou uma gravação da banda para o mesmo e-mail, tendo pelo menos um aluno da FEA entre os músicos. Haverá espaços também para demonstrações espontâneas de arte. “Nos intervalos de aula, durante a Semana um microfone ficará disponível no saguão. Quem quiser declarar um poema ou tocar uma música terá esse espaço”, conta Bonazzoli.

A FEA não é um dos institutos mais conhecidos por incentivar a cultura e a arte. Bonazzoli diz que o evento tem sido pensado para mudar essa imagem. “A Semana vem como uma tentativa de transformar isso, abrindo portas para práticas mais constantes em relação a arte durante todo o ano”.