Bichusp entra em sua reta final

O Bichusp continua agitando os recém-ingressantes na vida universitária. Na final do basquete feminino, FEA e EEFE protagonizaram um clássico, com esta levando o ouro por 56 a 18.

A surpresa ficou por conta do handebol masculino: a Física conseguiu superar as expectativas e ganhar da EEFE, na semifinal, e da Poli, na final, obtendo a medalha de ouro.

O destaque do time era o meia Breno Suleiman, atleta federado pelo clube Pinheiros. Para o ponta Gabriel Amorim, a marcação em Breno colaborou para que a vitória fosse uma ação coletiva: “No jogo contra a EEFE, ele foi definitivo. Mas a Poli viu esse jogo, e na final colocaram marcação individual nele o tempo todo. Isso fez com que os outros jogadores tivessem bastante oportunidade de jogar.” “Praticamente todo mundo fez gol e contribuiu com a nossa vitória.”, acrescentou.

O jogo terminou em 13 a 11 para a Física. Gabriel ainda destaca a importância dessa conquista para a faculdade: “O último Bichusp de handebol da Física foi em 2007, porque nunca formava time, e a Física nunca tinha passado das quartas de finais.”

Infográfico: Otavio Lino
Pontuação parcial em 2 de abril

A competição está chegando aos seus últimos momentos. Ainda faltam as modalidades de futebol de campo, rugby e softbol, e o primeiro lugar da tabela está aberto, aguardando o resultado da última modalidade.