Zago forma duas comissões relacionadas à crise financeira

Na duas últimas semanas, o reitor Marco Antônio Zago formou duas Comissões que estão diretamente relacionadas com a questão financeira que a universidade enfrenta.

Comissão para estabalecer uma controladoria para a USP

É um grupo de trabalho convocado para propor um modelo de controladoria para a USP, hoje presente em entidades públicas, empresas e inexistente na universidade. O grupo começou a atuar nessa quarta (10/6).

Uma controladoria faz o planejamento financeiro de uma entidade, o que envolve ações como, gerar informações, fazer um controle financeiro dos gastos, elaborar estudo orçamentário, planos plurianuais, informações sobre o desempenho da entidade, etc

O grupo é formado por seis professores: Reynaldo Guerreiro (FEA-SP), Fabio Frezatti (FEA-SP), Alberto Borges Matias (FEA-RP), Ana Carla Bliacheriene (Direito RP) Sigismundo Bialoskorski Neto (FEA-RP) e Rudinei Toneto Júnior (FEA-RP)

Comissão de Sindicância

De acordo com o Reynaldo Guerreiro, que também é integrante dessa comissão, “em linhas gerais ela tem o objetivo de entender as razões e os motivos que acabaram culminando com o comprometimento muito alto com folha salarial.” Além de Guerreiro, a Comissão é composta por Edmundo Escrivão Filho (Engenharia São Carlos) e Flávio Luiz Yarshell (São Francisco). Segundo Guerreiro, as atividades dessa comissão ainda não se iniciaram pois seus outros dois membros estão em viagens no exterior.