Faculdade de Educação conta com alunos de licenciatura em outras unidades para conseguir montar equipes

Três derrotas e uma vitória. Números modestos para uma equipe forte, com atletas entrosados. Mas são resultados comemorados pela Atlética Professor Paulo Freire, da Faculdade de Educação, que, até o início deste ano, não contava com uma equipe de voleibol masculino. No entanto, graças à inclusão de alunos de licenciatura entre seus atletas, pôde finalmente, formar um time.
A idéia de formação de uma equipe masculina começou quando alunos de licenciatura foram convidados a participar de um amistoso contra o time de vôlei do curso de Relações Internacionais. Um estudante de Educação Física compareceu. A derrota na partida inicial não abalou a animação da Atlética.
Pouco depois do primeiro jogo, uma rodada de amistosos foi marcada e Éder, um aluno da FFLCH que pretende iniciar sua licenciatura em 2009, foi incluído na equipe de vôlei.
O grupo sofreu novas derrotas diante da ECA e do curso de Farmácia. Entretanto, no reencontro com o time de Relações Internacionais, aconteceu a primeira vitória, por dois sets a zero.
A participação de alunos de licenciatura na Atlética Professor Paulo Freire sempre foi permitida, mas só houve a inclusão efetiva neste ano.
No início de agosto, os atletas que participaram das primeiras partidas pouco compareceram aos treinamentos.
Porém, apesar das dificuldades, o papel de integração da Atlética está sendo realizado.