Semana de Arte da Poli traz dezenas de atrações para a USP

A edição da SAPO 2011 – Semana de Arte da Poli – acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro. O evento, organizado pelo Grêmio Politécnico, contará com a presença de diversos artistas tanto da USP como da comunidade externa. De acordo com Vitor Brumatti, membro do grêmio, “o objetivo é reunir alunos, funcionários e professores não só da Poli, mas de outras faculdades e institutos, em um clima descontraído, aproximando-os da cultura”.

O tema desse ano é: “Diferente e Sugestivo”. A Semana terá desde circo até festival de bandas de alunos. Poderão ser vistas também apresentação de stand up comedy com André Santi, na terça (25) às 17h20 e peças com o GTP – Grupo de Teatro da Poli (horário a ser definido).

Haverá ainda a tradicional atração do piano de cauda, colocado no prédio da Engenharia Elétrica, e que pode ser tocado por todos que passarem por lá. Para outras intervenções artísticas livres e de improviso, será montado um estúdio com instrumentos, onde qualquer um que poderá fazer um som, o que é chamado de Sessão Jam.

Oficina de dança e grafite, exposições de fotos, desenhos e quadros também estão entre as atrações. E a Semana promete ainda ter uma parte gastronômica, com degustação de vinho (horário a ser definido) e feijoada com pagode no almoço da quarta (26).

A SAPO será fechada com a festa SharewoodStock, na quinta (27), a partir da 20h, no bosque da Poli conhecido como Sharewood. Haverá diversas bandas e show de pirotecnia.